Maria Teresa Borges Tiago, é Professora Auxiliar com Agregação da Faculdade de Economia e Gestão, da Universidade dos Açores e colabora como professora convidada na NOVA IMS. Doutorada em Marketing Internacional e com MBA e mestrado em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa. Ao longo do seu percurso académico lecionou cadeiras na área do marketing e da estratégia empresarial. Participa em diversos projetos nacionais e internacionais de investigação aplicada ao contexto empresarial e é a coordenadora dos projetos científicos SMART Tourism e TASTE financiados pelo programa AÇORES 2020, com apoio do FEDER – União Europeia. É autora de livros, capítulos de livros internacionais e artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais, no domínio do marketing e do social media marketing, aplicado às áreas do turismo, saúde e comportamento do consumidor, das quais se destacam a Environmental Research, Tourism Management, Business Horizons, Journal of Business Research, Psychology and Marketing e Island Studies Journal.
Flávio Tiago & Teresa Tiago – Researchers Smart Tourism University of the Azores
Flávio Gomes Borges Tiago é professor auxiliar da Universidade dos Açores. É doutorado em ciências económicas e empresariais, com especialização no domínio da gestão do conhecimento e do e-business, com agregação no ISEG – Lisbon School of Economics and Management. É atualmente Presidente da Direção Regional dos Açores da Ordem dos Economistas. É investigador no centro ADVANCE do ISEG-UTL e no Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico – CEEAplA – UAc. Para além de uma atividade profissional em empresas regionais, nacionais e internacionais, tem desenvolvido e participado em diversos estudos e projetos de investigação, publicados em revistas internacionais de referência nas áreas da inovação, do turismo, do marketing e da economia digital. Participa, ainda, como mentor, jurado e orador em dezenas de conferências, workshops, seminários, congressos e eventos promovidos por organizações públicas e privadas em todo o mundo.
Share